Paddock
  • Iniciar sessão / Registar
  • Contactos
  • Faq's
  • Pneus
  • MARCAS
  • Como funciona
  • Parceiros Mapa
    • Ver todos os resultados
    • (0)Artigo(s)

      Subtotal: 0.00 €

      Finalizar Compra

    Produto(s) adicionado(s) ao cesto

    Produto(s) adicionado(s) à Wishlist

    Pneus
    MARCAS
    Como funciona
    Parceiros Mapa
    Iniciar sessão / Registar

    Pneus

    MARCAS

    Como funciona

    Parceiros Mapa

    • Procurar por tamanho
    Procurar por tamanho
    Largura

    Largura do pneu em milímetros (mm)

    Altura

    Altura do flanco face à largura do pneu (valor em percentagem)

    Diâmetro

    Diâmetro interior do pneu (em polegadas)

    Carga

    Índice de carga que o pneu suporta (em kg)

    Velocidade

    Índice de velocidade máxima

    São um tipo de pneus e não uma marca. As paredes do pneu são mais reforçadas, suportando por isso o peso do veículo mesmo que este se encontre sem ar ou furado. Esta informação está identificada no próprio pneu.

    Utilize para  ver mais
    Utilize para pressão dos pneus
    Utilize para pressão dos pneus

    PRESSÃO DOS PNEUS



    Sendo os pneus o único ponto de contacto entre o veículo e a estrada, devem ser verificados regularmente, quer o veículo esteja em funcionamento ou imobilizado.

    1 - Verificação dos pneus a olho nu - procure possíveis protuberâncias ou deformações derivadas da longa paragem. Deve, também, verificar a presença de danos, cortes ou abrasões. Verifique os tampões das válvulas. São eles que impedem que a sujidade e a humidade causem problemas. Substitua, se possível, os que estiverem em falta. Produtos químicos e solventes industriais, incluindo óleos, gasolina e gasóleo, podem danificá-los seriamente. Se detetar esses contaminantes nos pneus, remova-os com bastante água e detergente neutro. Verifique o desgaste do piso, e se houver objetos cravados ou embutidos, devem ser cuidadosamente removidos caso se trate de pedras.

    2 – Limpeza dos pneus - o próximo passo é limpar a fundo cada pneu. Pode ter-se acumulado poeira ou outro tipo de sujidade e nenhum deles irá permitir que os pneus tenham o melhor rendimento. Detergente, água e uma escova de pneu é tudo o que precisa para remover a sujidade.

    3 - Verificar a pressão dos pneus, incluindo o sobressalente - de preferência numa uma oficina equipada com equipamentos específicos. Apesar de não terem sido usados, os pneus podem ter perdido muito ar durante o período de inatividade do veículo. Conduzir com pneus com um nível de pressão inadequado, é perigoso. Portanto, verifique a pressão de cada pneu e encha-os, se necessário. A pressão deve ser verificada a frio e, se estiver abaixo de 20%, o pneu deve ser inspecionado visualmente quanto a possíveis danos.

    4 - Verifique se o desgaste da banda de rodagem respeita o mínimo legal de 1,6 mm - esta verificação pode ser realizada por qualquer pessoa que utilize as marcas localizadas nos pneus. Consistem em pequenos elásticos localizados dentro dos canais longitudinais do pneu e marcam o ponto em que a profundidade do piso atinge 1,6 mm. Cada pneu dispõe de seis pontos de controlo facilmente identificados pelas iniciais TWI (Tread Wear Indicator), gravadas no extremo do flanco.

    5 - Vibrações - são transmitidas pelo volante durante a marcha do veículo e costumam ser uma consequência direta de uma paragem prolongada destes. Se não desaparecerem depois de alguns quilómetros, deverá visitar uma oficina especializada o quanto antes.

    6 - Troca sazonal de pneus - dependendo da rotina, também deve pensar nos pneus de verão. O clima não é o mesmo desde que foi decretado o Estado de Emergência, em março. Se, normalmente, usa pneus diferentes para as estações quente e fria, é hora de fazer a alteração. Quando a temperatura externa permanecer constantemente acima de sete graus por mais de uma semana, será a hora certa para mudar para os de verão. Pode sempre optar por pneus All Season, que permitem circular todo o ano sem ter de mudar de pneus. Apesar de, em Portugal, ser habitual usarem-se apenas pneus de verão, em algumas zonas do país há necessidade de utilizar pneus de inverno, que são menos eficazes no verão. Com os pneus All Season, pode circular sem mudar sempre com a máxima segurança durante todo o ano.

    Produto(s) adicionado(s) ao cesto
    Paddock Paddock

    Paddock

    • Termos & Condições | Devoluções

    Informações

    • Politica de privacidade
    • Perguntas Frequentes
    • Livro de reclamações

    Apoio ao Cliente

    Dias úteis das 09h às 18h

    Fale Connosco

    Formulário de contacto

    O formulário foi submetido com sucesso.
    Campo de preenchimento obrigatório.
    Campo de email inválido
    Campo com limite máximo de caracteres
    Campo não coincide com o anterior
    Campo com limite mínimo de caracteres

    * Campos de preenchimento obrigatório.

    Pagamentos Seguros

    Certificação de Segurança e Pagamentos Seguros.

    Pagamentos Seguros Pagamentos Seguros

    © 2023 Paddock

    © 2023 Paddock